Vendas: Por que o e-commerce ainda é uma opção melhor do que o Instagram?

Por Júlia Biude

Não é segredo para ninguém que o Instagram tem investido para facilitar para marcas venderem por meio do aplicativo. Uma das funções mais aguardadas é o pagamento direto pelo Instagram Shop. Atualmente, o vendedor precisa ter o ícone ligado a um e-commerce. Ao apertar o ícone do produto, o cliente é direcionado para o site para concluir a compra.

Segundo o Instagram, a ferramenta já está disponível em alguns países e deve chegar ao Brasil em breve.

Mas se é possível vender pelo Instagram e realizar todas as ações dentro da plataforma do aplicativo, por que eu devo investir em um e-commerce?

A verdade é que o Instagram não é uma ferramenta desenvolvida em sua primícia para vendas. O aplicativo foi criado para gerar entretenimento e desenvolver relacionamentos entre os seguidores.

Sendo assim, quando falamos de vendas, um e-commerce é muito mais objetivo e mais fácil de ser utilizado para que os clientes efetuem uma compra. Além disso, é possível sugerir peças parecidas com aquela que está sendo pesquisada, trazer opiniões de outros clientes sobre aquele produto e mostrar outras opções que podem ser interessantes para as pessoas que estão do outro lado da tela. O comprador pode ter acesso a tudo isso sem mudar de página e pode comprar tudo com apenas um clique.

Quando um site de uma marca é desenvolvido, toda a programação da plataforma é desenvolvida para que ela seja achada de forma fácil no Google. É feito um planejamento de palavras-chaves, pensando em como os clientes buscam os produtos daquela marca.

Uma coisa é certa, quando alguém está decidido a comprar um produto, seja ele qual for, ele vai pesquisar nos sites de busca sobre o assunto e não no Instagram. O Google é o maior fator de decisão de compras atualmente.

Agora, responda sinceramente: você prefere estar onde os seus clientes vão te procurar para comprar os seus produtos ou em uma rede social que é utilizada para entretenimento?

 


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